Os 7 melhores celulares até R$1000 reais em 2023
Qual o melhor celular até 1000 reais? Aparelhos neste preço são considerados modelos de entrada, mas com o avanço do mercado hoje, já podemos ter mais que apenas as funções básicas gastando menos de 1000 reais. Diversas fabricantes possuem opções neste orçamento, por isso o Manual da Compra preparou uma lista completa para te mostrar quais os melhores celulares até 1000 reais de 2023!
1º - Xiaomi Poco C40
O primeiro da nossa lista dos melhores celulares até 1000 reais é o Poço C40. É um celular simples, que pode ser encontrado por 700 reais, mas que já é o suficiente para muitos consumidores que precisam de um smartphone para uso no dia a dia.
Para quem gosta de celular com tela grande, o Poco C40 é uma ótima escolha. Ele traz uma de 6,7 polegadas, mas o ponto negativo fica para a resolução HD+, que não proporciona imagens com tanta definição igual ao Full HD. No entanto, considerando o preço do aparelho, já é algo esperado.
O celular de 1000 reais da Xiaomi traz o processador JR510, ideal para tarefas básicas do dia a dia, como apps mensageiros, redes sociais e navegação na internet. Além disso, possui 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, o que é suficiente para não apresentar travamentos em apps do dia a dia. Não recomendamos esse aparelho para jogos, pois pode apresentar lentidão.
Na parte de câmeras, o Poco C40 tem um conjunto básico com dois sensores na parte traseira. O principal tem 13 MP e o secundário tem 2 MP, que serve para realizar o desfoque do modo retrato. O celular barato da Xiaomi consegue boas fotos em ambientes bem iluminados, mas deve ter dificuldades em locais com baixa iluminação.
O principal destaque deste celular de 1300 reais é sua bateria de 6.000 mAh. Ela é maior e mais duradoura que quase todos os concorrentes nessa faixa de preço e, em uso típico, pode durar até dois dias. Além disso, o celular vem com um carregador de 18W na caixa, o que também é superior ao que é oferecido pelos concorrentes.
Ficha técnica do Xiaomi Poco C40:
- Tela: 6,7 polegadas com resolução HD
- Processador: JR510 octa-core
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento interno: 64 GB (expansível)
- Câmeras traseiras: 13 MP + 2 (sensor de profundidade)
- Filma em: Full HD
- Câmera frontal: 5 MP
- Bateria: 6.000 mAh com carregamento turbo de 18W
- Redes móveis: 3G e 4G
- Sistema operacional: Android 11
Pontos positivos do Xiaomi Poco C40:
- É um celular barato
- Tem uma das maiores baterias da categoria
- Traz 64 GB de armazenamento interno
- Bom para quem gosta de telas grandes
- Traz slot para cartão de memória
Pontos negativos do Xiaomi Poco C40:
- Pode travar em jogos e apps pesados
- Câmeras básicas
- Tela com resolução somente em HD
2º - Xiaomi Redmi 12C
Outra opção da Xiaomi entre os melhores celulares até 1000 reais é o Redmi 12C. É uma opção que traz melhorias consideráveis que o modelo anterior, e geralmente custa 200 reais mais caro, um valor que consideramos “ok” pelo upgrade de especificações.
O Redmi 12C utiliza o processador Helio G85, um chip que é consideravelmente melhor e mais rápido que o do Poco C4. Além de conseguir rodar as tarefas básicas do dia a dia tranquilamente, esse processador até suporta alguns jogos mais leves. Além disso, o 12C chega com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, o dobro do C40. Também tem slot para cartão de memória.
Além do desempenho, outra melhoria que este celular de 1000 reais traz perante o C40 é na parte de câmeras. Ele conta com um sensor traseiro de 50 MP capaz de capturar fotos melhores e mais detalhadas. Além disso, ele também se dá melhor em ambientes com pouca luz, outro ponto positivo para o 12C.
A tela aqui também é de 6,7 polegadas e traz a resolução HD, ponto negativo que se mantém quando comparado com o modelo anterior. A capacidade de bateria é menor (5.000 mAh), mas proporciona pelo menos um dia completo de uso sem grandes problemas. O celular barato da Xiaomi também possui GPS, Bluetooth 5.1 e um leitor biométrico na parte traseira.
Ficha técnica do Xiaomi Redmi 12C:
- Tela: 6,7 polegadas com resolução HD
- Processador: Helio G85 octa-core
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento interno: 128 GB (expansível)
- Câmeras traseiras: 50 MP + 1 (sensor de profundidade)
- Filma em: Full HD
- Câmera frontal: 5 MP
- Bateria: 5.000 mAh com carregamento turbo de 10W
- Redes móveis: 3G e 4G
- Sistema operacional: Não informado
Pontos positivos do Xiaomi Redmi 12C:
- É um celular barato
- Processador tem bom desempenho
- 128 GB de armazenamento interno é um ótimo espaço
- Tem câmera de 50 MP
- Traz leitor biométrico
- Bom para quem gosta de telas grandes
- Traz slot para cartão de memória
Pontos negativos do Xiaomi Redmi 12C:
- Pode travar em jogos e apps pesados
- Tela com resolução somente em HD
3º - Motorola Moto E22
Para quem é fã da Motorola, uma boa opção de celular até 1000 reais da fabricante é o Moto E22. Esse aparelho tem uma ficha técnica de entrada, mas custa em média 800 reais e deve ser boa opção para quem procura um celular bom e barato.
O celular da Motorola traz uma tela com 6,5 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz, o que deixa as imagens mais fluidas e naturais. No entanto, o ponto negativo fica para a resolução HD+. Para quem assiste muitos vídeos ou procura um smartphone que entregue imagens em alta resolução, o E22 não é a opção indicada.
Esse celular de 1000 reais da Motorola traz o processador Helio G37 e 4 GB de RAM, o que é suficiente para bom desempenho no uso em aplicativos cotidianos, como navegação na internet, visualização de vídeos e redes sociais, entre outros. Não recomendamos este celular para jogos pesados, pois pode apresentar lentidão.
O celular barato da Motorola traz 64 GB de armazenamento interno. Apesar de já ser o suficiente para muitos consumidores, atualmente existem celulares do mesmo preço com o dobro de armazenamento. Ele chega equipado com o Android 12 e traz uma bateria de 4.020 mAh, que proporciona autonomia para um dia inteiro, conforme informado pelo fabricante. Além disso, suporta carregamento de 10W. Também traz entrada para fone de ouvido, conector USB-C e alto-falantes estéreo.
Na parte de câmeras, o Moto E22 possui dois sensores traseiros, um de 16 MP e outro de 2 MP, utilizado para o efeito de desfoque no modo retrato. A câmera frontal possui 5 MP e HDR automático. Em condições de boa iluminação, as fotos possuem uma boa qualidade para registros do dia a dia, porém não apresentam bons resultados em ambientes com pouca luz.
Ficha técnica do Moto E22:
- Tela: 6,5 polegadas, HD com 90 Hz
- Processador: Helio G37
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento interno: 64 GB (expansível)
- Câmeras traseiras: 16 MP (principal) + 2 MP (sensor de profundidade)
- Filma em: Full HD
- Câmera frontal: 8 MP
- Bateria: 5.000 mAh
- Redes móveis: 4G
- Sistema operacional: Android 12
Pontos positivos do Moto E22:
- É barato e bom para usar no dia a dia
- Traz uma tela com 90 Hz de taxa de atualização
- Tem 64 GB de armazenamento interno e slot para cartão de memória
- Bateria dura o dia todo
- Chega com Android 12 de fábrica
Pontos negativos do Moto E22:
- Tela não tem alta resolução
- Pode apresentar travamentos em apps pesados
- Sem carregamento turbo
- Câmeras básicas
4º - Samsung Galaxy A04s
Um dos melhores celulares de 1000 reais da Samsung no momento é o Galaxy A04s. Esse aparelho busca unir um preço acessível com boa performance e traz alguns upgrades consideráveis perante outros modelos básicos da linha A. Normalmente o preço desse aparelho é de 850 reais, mas ele pode ser encontrado em promoção.
O Galaxy A04s está equipado com o processador Exynos 850, de fabricação da própria Samsung. A performance para o dia a dia é excelente e sem travamentos em apps leves. Além disso, são 4 GB de memória RAM e armazenamento interno de 64 GB, com slot para cartão de memória. Assim como dissemos no modelo anterior, existem concorrentes do mesmo preço já entregando 128 GB de armazenamento interno.
O Galaxy A04s traz um bom conjunto de câmeras. Ele tem três sensores traseiros, sendo o principal de 50 MP para fotos com mais detalhes, principalmente em ambientes pouco iluminados. Além dessa câmera, também tem uma de macro (2 MP) e outra que funciona como sensor de profundidade para realizar o desfoque do modo retrato (também com 2 MP).
O Galaxy A04s possui bateria com capacidade de 5.000 mAh, a mesma capacidade do Galaxy A04e, já citado aqui. No entanto, a diferença é que ele oferece suporte ao carregamento rápido de 15W, o que reduz o tempo necessário para carregá-lo. Além disso, o celular também possui um leitor biométrico na lateral, proporcionando um desbloqueio mais rápido, prático e seguro.
Um ponto negativo do Galaxy A04s e que é comum em aparelhos dessa categoria é o fato de ele ter uma tela com resolução apenas em HD+. A qualidade é satisfatória, mas longe de ser tão nítida e bem definida quanto modelos que possuem tela Full HD. Se você adora assistir vídeos, talvez deva investir mais em algum aparelho com essa resolução.
Ficha técnica do Galaxy A04s:
- Tela: 6,6 polegadas com resolução HD+
- Processador: Exynos 850 octa-core
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento interno: 64 GB expansível
- Câmeras traseiras: 50 MP + 2 MP (Macro) MP + 2 MP (sensor de profundidade)
- Filma em: Full HD
- Câmera frontal: 5 MP
- Bateria: 5.000 mAh
- Redes móveis: 3G e 4G
- Sistema operacional: Android 12
Pontos positivos do Galaxy A04s:
- Tem um ótimo desempenho no dia a dia
- Tem 64 GB de armazenamento interno
- 4 GB de RAM evita travamentos
- Traz Android 12
- Tem entrada para cartão de memória
- Têm câmera de 50 MP
- Bateria com boa autonomia e carregamento turbo
Pontos negativos do Galaxy A04s:
- Pode apresentar travamentos em apps pesados
- Tela com resolução apenas HD+
5º - Motorola Moto G22
O melhor celular Motorola até 1000 reais é o Moto G22, que tem várias semelhanças com o Moto E22, já citado aqui, porém com alguns upgrades que também aumentam o seu preço. É uma boa opção para quem procura câmeras melhores e pode aumentar um pouco o orçamento.
O Moto G22 chega com quatro câmeras traseiras. A principal tem 50 MP e usa tecnologia quad-pixel para transformar quatro pixels em um, melhorando a qualidade final da foto e também a entrada de luz. Além dela, ele também traz uma câmera ultra-wide de 8 MP para fotos com enquadramento maior, e outras duas de 2 MP cada (macro e sensor de profundidade).
O processador é o Helio G37, que mostra um bom desempenho no dia a dia para tarefas básicas. O celular da Motorola está equipado com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Se esse espaço não for o suficiente para os seus arquivos, ele conta também com slot para cartão de memória.
Comparado ao E22, outra melhoria, além das câmeras, é na bateria. Aqui temos um módulo de 5.000 mAh que proporciona autonomia para um dia completo de uso, além de contar com suporte ao carregador turbo de 15W.
Um ponto negativo do celular de 1000 reais da Motorola acaba sendo a tela. Com 6,6 polegadas de tamanho e 90 Hz de taxa de atualização, ela mantém a resolução apenas HD+, o que é um problema para quem busca mais definição de imagem. Além disso, não é um celular indicado para apps ou jogos pesados.
Ficha técnica do Moto G22:
- Tela: 6,5 polegadas, HD com 90 Hz
- Processador: Helio G37
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento interno: 64 GB (expansível)
- Câmeras traseiras: 50 MP (principal) + 8 MP (ultra-wide) + 2 MP (Macro) + 2 MP (sensor de profundidade)
- Filma em: Full HD
- Câmera frontal: 8 MP
- Bateria: 5.000 mAh com carregamento turbo
- Redes móveis: 4G
Pontos positivos do Moto G22:
- É barato e bom para usar no dia a dia
- Tem 128 GB de armazenamento interno e slot para cartão de memória
- Possui quatro câmeras, com sensor principal de 50 MP
- Bateria dura o dia todo e tem carregamento turbo
- Chega com Android 12 de fábrica
Pontos negativos do Moto G22:
- Tela não tem alta resolução
- Pode apresentar travamentos em apps pesados
6º - Realme C55
Um dos melhores celulares até 1000 reais, o Realme C55 também é um dos modelos mais bonitos da lista. A Realme sempre busca se destacar visualmente e com esse modelo não é diferente. Ele traz um visual moderno e elegante, com cores fortes e bastante destaque para as duas câmeras.
O Realme C55 é indicado para quem busca um celular de tela grande. Ele traz um painel de 6,7 polegadas, e a boa notícia é que conta com resolução Full HD, recurso que falta em praticamente todos os celulares anteriores. Além disso, os 90 Hz de taxa de atualização prometem deixar a imagem mais fluída e natural, melhorando a experiência de uso.
Outro ponto positivo do celular de 1000 reais da Realme é o processador Helio G88, que tem um excelente desempenho. Além disso, graças aos 6 GB de memória RAM, o aparelho está menos propenso a passar por problemas de travamento, mesmo ao abrir vários apps de uma vez. Há também 128 GB de armazenamento interno e slot para cartão de memória, caso você queira expandir esse espaço.
Por ser um celular recente, o Realme C55 já chega com o Android 13, o SO mais recente do Google. Além disso, traz uma bateria duradoura, com 5.000 mAh e suporte ao carregamento turbo de 33W. De acordo com a fabricante, em apenas meia hora o aparelho já carregou 50% da sua capacidade total.
O melhor celular de 1000 reais da Realme traz uma excelente câmera de 64 MP, que também usa a tecnologia de junção de pixels para proporcionar imagens mais nítidas, com melhores cores e maior entrada de luz. A câmera secundária tem 2 MP para realizar o efeito de desfoque de fundo nas fotos.
Ficha técnica do Realme C55:
- Tela: 6,7 polegadas, Full HD com 90 Hz
- Processador: Helio G88
- Memória RAM: 6 GB
- Armazenamento interno: 128 GB (expansível)
- Câmeras traseiras: 64 MP (principal) + 2 MP (sensor de profundidade)
- Filma em: Full HD
- Câmera frontal: 8 MP
- Bateria: 5.000 mAh com carregamento turbo de 33W
- Redes móveis: 4G
- Sistema operacional: Android 13
Pontos positivos do Realme C55:
- É um celular bonito e diferenciado
- Tela traz boa qualidade de imagem e resolução Full HD
- Tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno
- Tem câmera de 64 MP que proporciona boas fotos
- Bateria com carregamento turbo
Pontos negativos do Realme C55:
- Não filma em 4K
- Há reclamações da câmera frontal
7º - Samsung Galaxy A14
Para fechar a nossa lista, temos o melhor celular até 1000 reais da Samsung, e talvez o melhor no geral. O Galaxy A14 une um preço acessível com boa ficha técnica, por isso está caindo no gosto dos consumidores.
Ele traz o processador Helio G80, que mostra um bom desempenho em apps leves e no uso cotidiano, que é a proposta do A14. Além disso, ele conta com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Se esse espaço não for o suficiente para você guardar os seus arquivos, também há slot para cartão de memória.
Na parte de tela, o celular de 1000 reais da Samsung traz um painel de 6,6 polegadas com resolução Full HD, para imagens em alta definição. Para quem adora assistir vídeos, é a tela ideal, e a bateria de 5.000 mAh promete uma autonomia de um dia completo. O A14 também conta com suporte ao carregamento turbo.
Outro ponto positivo do celular barato da Samsung é o seu conjunto triplo de câmeras. A câmera principal possui 50 MP e utiliza a tecnologia Quad-pixel, que combina 4 pixels em 1 para oferecer fotos com mais detalhes, mesmo em ambientes com pouca iluminação. Além disso, o celular conta também com dois sensores de 2 MP cada, um para fotografia Macro e outro para sensor de profundidade.
Não recomendamos esse celular para jogos ou apps pesados, pois nesses casos, ele pode apresentar travamentos. Fora isso, o A14 é um celular bastante completo e com preço atraente por tudo o que oferece.
Ficha técnica do Galaxy A14:
- Tela: 6,6 polegadas com resolução Full HD+
- Processador: Helio G80 octa-core
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento interno: 128 GB expansível
- Câmeras traseiras: 50 MP + 2 MP (Macro) MP + 2 MP (sensor de profundidade)
- Filma em: Full HD
- Câmera frontal: 5 MP
- Bateria: 5.000 mAh
- Redes móveis: 3G e 4G
- Sistema operacional: Android 13
Pontos positivos do Galaxy A14:
- Tela tem resolução full HD
- Tem um ótimo desempenho no dia a dia
- Conta com 128 GB de armazenamento interno
- 4 GB de RAM evita travamentos
- Traz Android 13
- Têm câmera de 50 MP
- Bateria com boa autonomia e carregamento turbo
Pontos negativos do Galaxy A14:
- Pode apresentar travamentos em apps pesados
- Tela poderia ter pelo menos 90 Hz de taxa de atualização
Conclusões
Os celulares de 1000 reais são modelos de entrada que já trazem algumas funções bacanas aos usuários. No entanto, se você quer mais potência ou mesmo deseja ter mais opções na hora de avaliar, confira outras listas de smartphones que preparamos.
Selecionamos os melhores celulares, mas também preparamos uma seleção de celulares com 5G e algumas divisões mais específicas, como os celulares com as melhores câmeras, celulares com as melhores baterias, celulares dobráveis e modelos de smartphones para jogos.
Temos ainda uma lista completa com os melhores celulares chineses, ou, se preferir, opções de celulares custo-benefício. No entanto, você também pode conferir a nossa seleção de celulares de outras marcas:
- Melhores iPhones
- Celulares da Motorola
- Celulares da Samsung
- Celulares da Xiaomi
- Celulares da LG
- Celulares da Asus
Nossa lista foi atualizada no dia 11/06, por isso dependendo de quando você estiver lendo, alguns modelos podem estar acima do orçamento. Se você busca opções mais potentes, veja outras listas que preparamos por preço:
- Celulares até 800 reais
- Celulares até 1.300 reais
- Celulares até 1.500 reais
- Celulares até 2.000 reais
- Celulares até 2.500 reais
Qual o melhor celular até 1000 reais de 2023?
Na nossa opinião o melhor celular de 1000 reais para comprar é o Realme C55. É um modelo com tela Full HD e 120 Hz, além de ótimo desempenho graças ao conjunto de processador octa-core e 6 GB de RAM. Também traz um visual bem diferenciado da concorrência, tem câmera de 64 GB e 128 GB de armazenamento interno.
Como escolher o melhor celular?
- Orçamento disponível: estabeleça um limite de gastos para a compra, pois isso ajudará a escolher um celular dentro das suas possibilidades financeiras.
- Qualidade de tela: se você gosta de assistir a vídeos, busque por celulares com telas de melhor qualidade. Modelos com resolução Full HD são os mais recomendados.
- Desempenho: pretende usar o celular para redes sociais ou jogos? Pesquise sobre o desempenho do celular e descubra para qual finalidade ele é mais indicado de acordo com o seu processador.
- Armazenamento interno: atualmente, recomendamos celulares com pelo menos 64 GB de armazenamento interno.
- Câmeras: aprecia tirar fotos? Avalie o conjunto de câmeras do celular e pesquise por fotos e vídeos feitos com ele. Lembre-se de que a quantidade de MP não é sinônimo de qualidade.
- Bateria: opte por celulares com bateria de longa duração e, se possível, com carregamento turbo para reduzir o tempo de espera.
- Recursos extras: NFC, leitor biométrico na tela, alto-falantes estéreo, carregamento sem fio, 5G e outros recursos adicionais podem fazer a diferença na escolha do aparelho.