Os 10 melhores headsets sem fio em 2024
Os periféricos sem fio estão se tornando cada vez mais populares, por isso as fabricantes estão investindo neste segmento e lançando produtos de alta qualidade e com diversas funções. Um dos itens mais populares é o headset sem fio, por isso o Manual da Compra preparou uma lista com os oito melhores modelos para se comprar no Brasil em 2024.
O avanço da tecnologia fez com que os headsets sem fio fossem se modernizando, ganhando mais qualidade de som, conexões mais estáveis e com menos latência. Eles também estão chegando com microfones excelentes e uma boa duração de bateria, por isso todo aquele papo dos modelos com fio terem qualidade bem superior já está indo por água abaixo.
Infelizmente os modelos de headsets sem fio não são baratos, mesmo o modelo mais básico vendido aqui no Brasil ainda tem um preço salgado, portanto, quem deseja investir neste periférico precisará desembolsar uma boa grana. Entre as nossas indicações temos headset da Corsair, modelos da Logitech, HyperX e até mesmo da JBL, que entrou recentemente no segmento dos modelos gamers.
Veja abaixo as nossas indicações de melhores headsets sem fio.
Tecnologia de som esférico 360°
Robusto e confortável
Tem conexão de baixa latência
1º - HyperX Cloud Stinger Wireless
O headset sem fio mais acessível da HyperX é o Cloud Stinger. Ele chama a atenção por ser multi-plataforma, podendo ser usado tanto no PC quanto no PS4 ou PS4 Pro. Ele tem boa construção e conta com almofadas macias, que além de serem confortáveis, isolam bastante os barulhos externos. Suas conchas giram em 90°, garantindo conforto ao deixá-lo pendurado no pescoço enquanto não estiver em uso.
O HyperX Cloud Stinger conta com drivers de 50 mm que oferecem boa qualidade, seja em sons com frequências mais graves, seja naqueles momentos em que precisamos de agudos e médios bem controlados. Esse headset usa conexão wireless de 2,4 GHz e tem bateria para até 17 horas de autonomia com uso contínuo.
Características:
- Construção robusta com estrutura feita em metal
- Conchas confortáveis e que giram em 90°
- Drivers de 50 mm
- Microfone com redução de ruído
- Bateria que dura até 17 horas
2º - Logitech G533
A Logitech tem muitos modelos de headsets sem fio, e por muito tempo o G533 foi o seu carro chefe. Ele possui drivers de 40 mm e boa frequência de áudio, conseguindo assim responder bem aos agudos e médios, entregar graves potentes, profundos e sem distorcer a qualidade do som. Este fone também tem tecnologia DTS, para um áudio Surround 7.1 de qualidade que deixa o usuário totalmente imerso no que estiver escutando.
O usuário pode usar o software G Hub para controlar cada uma das 7 faixas de áudio do surround, podendo amplificar os sons que vêm dos canais traseiros para escutar inimigos que estejam atrás, por exemplo. O microfone conta com redutor de ruídos e configuração rápida de volume de voz, bastando movê-lo para cima quando quiser silenciá-lo. Para completar o conjunto, este headset oferece até 15 horas de autonomia em uso intenso.
Características:
- Driver de 40 mm com boa frequência de áudio
- Som Surround 7.1 com tecnologia DTS
- Software G Hub para realizar configurações no fone
- Microfone com redução de ruídos e controle rápido de volume
- Botões de atalho na lateral do fone
- Conexão wireless 2,4 GHz
- Bateria de 15 horas
3º - HyperX Cloud Flight
O Cloud Flight é um dos modelos de headset sem fio da HyperX que aposta em conforto, durabilidade e muito tempo de bateria. Suas conchas são revestidas com a espuma Memory Foam, que são macias e não causam dores às orelhas após longos períodos de uso; e sua estrutura em aço reforça a durabilidade no dia a dia.
Ele possui microfone removível e recurso de cancelamento de ruído, e o usuário pode colocá-lo no “mute” a qualquer momento apertando um botão que se encontra na lateral de um dos lados do fone. O Cloud Flight tem 30 horas de duração de bateria, é totalmente configurável via software da empresa e usa conexão wireless de 2,4 GHz, podendo ser usado no PC, PS4 e PS4 Pro.
Características:
- Estrutura feita em aço
- Espuma com tecnologia memory foam
- Microfone destacável com cancelamento de ruídos
- Botões de controle de mídia na lateral do fone
- Conchas giram em 90° e têm iluminação LED
- Até 30 horas de bateria
- Totalmente configurável por software
- Compatível com PS4
4º - Headset Razer Nari Essential Wireless
A Razer é uma das fabricantes de periféricos mais conhecidas do mundo, e aposta no Nari Essentials como um dos seus principais headsets sem fio. Ele tem um bom acabamento, com estrutura ergonômica e isolamento passivo graças às suas conchas revestidas de couro sintético. Este modelo tem tecnologia THX Spatial, que de acordo com a fabricante, vai além do surround convencional, simulando um som em uma esfera de 360° ao redor do usuário.
A empresa também destaca a transmissão sem fio com baixa latência e microfone flip com função de silenciamento rápido. O Nari Essentials utiliza transmissão wireless de 2,4 GHz e conta com bateria para autonomia de até 16 horas.
Características:
- Construção robusta e ergonômica
- Drivers de 40 mm
- Tecnologia THX Spatial para simular som em 360°
- Espuma macia e revestida de couro sintético
- Bateria que dura até 16 horas
- Microfone flip com função de silenciamento rápido
5º - Headset Logitech G935 Wireless
Um dos melhores headsets sem fio do mercado é o G935, da Logitech. Ele une um bom acabamento com design futurista, boa qualidade de som e LED RGB totalmente personalizável, possibilitando que o usuário o sincronize com outros periféricos que também tenham o recurso. Este fone conta com drivers de 50 mm e tecnologia DTS 2.0, que oferece ainda mais qualidade na tecnologia surround 7.1, com o usuário podendo regular cada uma das faixas de forma isolada.
O G935 tem acabamento em metal e acolchoamento de couro sintético nas almofadas, com protetores auditivos “circum-aurais”, que de acordo com a empresa, ajustam-se completamente ao redor das orelhas. A bateria dura até 12 horas com as luzes desligadas e 8 horas ligadas, mas se o usuário quiser, é possível usá-lo com cabo de 3,5 mm.
Características:
- Construção robusta
- Feito com materiais que dão confortabilidade
- Drivers de 50 mm
- Som Surround 7.1 com tecnologia DTS
- Microfone com cancelamento de ruído
- Iluminação RGB
- Bateria que dura até 12 horas
- Pode ser usado com cabo
6º - Headset Corsair HS70
O HS70 é referência quando se fala em headset sem fio de alto nível. Sua estrutura é toda feita em metal, para que ele seja resistente e durável. A haste é revestida e tem diferentes regulagens, para que o usuário não sinta desconforto ou dores de cabeça mesmo após horas de uso. Os auriculares também são ajustáveis, feitos em viscoelástico e com revestimento em plush, por isso proporcionam ergonomia e bom isolamento passivo.
O microfone é totalmente articulável e tem redução de ruídos, além de ser certificado pelo Discord, comprovando sua boa qualidade de áudio em softwares de comunicação. O HS70 também conta com tecnologia surround 7.1 para áudio 3D ainda mais imersivo em jogos e filmes. De acordo com a Corsair, sua bateria dura até 16 horas contínuas de reprodução.
Características:
- Construção em metal para durabilidade e resistência
- Revestimento em viscoelástico e plush
- Drivers de 50 mm
- Som Surround 7.1
- Microfone articulável com redução de ruídos
- Conexão wireless 2,4 GHz de até 12 metros de distância
- Bateria com 16 horas de duração
- Botões de atalho na lateral de uma das conchas
7º - Headset JBL Quantum 600 Wireless
A JBL lançou a linha Quantum aqui no Brasil em 2020, e entre os vários modelos, temos o Quantum 600, que é a opção sem fio da fabricante. Ele conta com drivers de 50 mm e tecnologia QuantumSurround, que serve para simular áudio em vários canais, criando um ambiente mais envolvente para o jogador. Também possui o recurso DTS 2.0, que melhora a qualidade do som estéreo.
O Quantum 600 possui microfone com silenciamento flip-up, ou seja, basta mover ele para cima que seu áudio estará no mudo. Esse fone é compatível com as plataformas Xbox, Playstation, Nintendo Switch, MAC e até mesmo VR, graças a conexão de 2,4 GHz. Sua bateria tem duração de 14 horas em uso contínuo.
Características:
- Drivers de 50 mm
- Tecnologia QuantumSurround e DTS 2.0
- Microfone flip-up
- Botões de atalho em uma das conchas
- Conexão wireless 2,4 GHz
- Compatível com PC, Xbox, Playstation. Nintendo Switch, MAC e VR
- Bateria com autonomia de 14 horas
8º - HyperX Cloud Mix
O Cloud Mix é o único headset da nossa lista que possui conexão bluetooth, então você pode usá-lo com celulares, tablets, ou ligar em qualquer aparelho que tenha esse tipo de conexão sem fio. Esse modelo tem drivers de 40 mm e resposta de frequência abrangente, indo de 10 Hz até 40 KHz, por isso consegue dar nuance aos detalhes, seja em sons mais delicados, seja em momentos em que as frequências graves predominam.
Possui estrutura de alumínio e revestimento em espuma memory foam, que oferece conforto e ergonomia mesmo com longas horas de uso. Seu microfone é destacável, então você pode usá-lo tanto como headset quanto como headphone, para escutar música em locais públicos, por exemplo. A HyperX afirma que a bateria do Cloud Mix pode durar até 20 horas.
Características:
- Conexão Bluetooth
- Estrutura em alumínio e revestimento em espuma memory foam
- Drivers de 40 mm com resposta de frequência abrangente
- Microfone destacável
- Pode ser usado com cabo de 3,5mm
- Tem compatibilidade com múltiplos dispositivos
9º - Corsair Virtuoso Premium
Este headset acumula vários elogios dos seus compradores por conseguir unir boa qualidade de som e uma excelente construção a um design simples e elegante. Ele tem estrutura de alumínio e auriculares feitos em viscoelástico, que proporcionam conforto e durabilidade ao usuário. Seu arco também é revestido e pode ser regulado em até cinco tamanhos diferentes.
O Corsair Virtuoso tem uma pequena iluminação RGB na lateral, e conta com drivers de 40 mm e som surround 7.1, que deixa o usuário mais imerso enquanto está jogando ou assistindo a algum filme. Este headset também se destaca por ser um modelo versátil, pois pode ser usado no modo sem fio com conexão de baixa latência, no modo USB com fio ou com um cabo de 3,5 mm.
Características:
- Robusto e confortável
- Tem iluminação RGB
- É totalmente configurável via aplicativo da Corsair
- Tem microfone de alto desempenho
- Som surround 7.1
- Pode ser usado com cabo USB ou de 3,5 mm
- Bateria que dura até 20 horas
10º - Logitech G Pro X
Um dos fones mais famosos do mundo ganhou a sua versão wireless! O Logitech G Pro X é o novo lançamento da fabricante que busca alcançar o público mais exigente e que precisa de um fone de alta qualidade. O grande destaque deste modelo está na conexão sem fio com tecnologia Lightspeed, que de acordo com a Logitech, entrega uma latência tão pequena que ele pode ser comparado a um modelo com fio.
Além da alta qualidade de áudio graças aos drivers Pro-G de 50 mm e tecnologia DTS para som surround 7.1, ele também tem microfone destacável com recurso Blue VO!CE, que oferece a opção de aplicar de filtros de voz em tempo real, tornando possível tirar os chiados e garantir que a voz do usuário fique mais limpa e profissional. O G Pro X tem bateria que dura até 20 horas e pode ser usado a uma distância de 15 metros.
Características:
- Construção e acabamento de alto nível
- Drivers de 50 mm
- Conexão Lightspeed com baixa latência
- Som Surround 7.1 com tecnologia DTS
- Microfone destacável com filtros de voz em tempo real
- Bateria que dura até 20 horas
Conclusões
Os headsets sem fio são excelentes para quem deseja ter mais liberdade e organização no dia a dia. Como dissemos no começo desta publicação, eles são periféricos caros, mas o investimento compensa, pois mesmo os mais baratos já contam com alta qualidade de construção e áudio excelente.
A crise causada pela pandemia de Covid-19 e o aumento do dólar fizeram com que o catálogo de modelos disponíveis aqui no Brasil ficasse escasso, além dos preços subirem consideravelmente. Porém, ainda existem algumas opções com bom custo benefício, como é o caso do Logitech G533, que possui um feedback bastante positivo de seus compradores.
Se você quer continuar investindo nos periféricos sem fio, pode dar uma olhada na nossa lista de mouses sem fio.