Review Corsair HS35: headset que busca entregar o básico com qualidade
Já conhecida pelos consumidores, a Corsair é uma das marcas mais populares de periféricos gamer, e entre os seus headsets temos o Corsair HS35, uma opção baratinha que busca entregar o básico com qualidade. Ele não tem luzes RGB, som Surround ou qualquer outro recurso diferenciado, mas oferece um bom som, é confortável e tem uma estrutura que aparenta ser durável.
A linha HS possui vários modelos e esse é o mais barato deles, mas mantém o alto padrão de qualidade da Corsair. Mas será que vale a pena investir no HS35 como um headset gamer de entrada em 2021, ou temos opções melhores no mercado? Veja abaixo o nosso review completo do periférico e confira suas principais características.
Ficha técnica do Corsair HS35:
- Tipo: Over ear
- Drive: 50 mm
- Impedância: 32 Ω
- Resposta de frequência: 20 Hz a 20 KHz
- Fio: 1,1 metro com plug P2 e adaptador Y
- Microfone: Maleável, unidirecional e destacável
- Construção: Haste em metal com acabamento em plástico
- Surround 7.1: Não
- Peso: 250 gramas
- Compatível com: PC, notebook, celulares, consoles e outros dispositivos com P2 ou P3
Corsair HS35: Design e acabamento
Os fones da linha HS da Corsair seguem um design mais simples e sem muitos detalhes, e o mesmo acontece no Corsair HS35. A nossa versão tem pintura toda preta, inclusive na espuma das conchas, mas existem alguns outros modelos de cores diferentes que fazem referência a famosos consoles do mercado, como o Nintendo Switch, Xbox e Playstation.
O único detalhe na aparência é a logo da empresa na lateral das conchas. Esse visual mais simples até pode “decepcionar” os amantes de LEDS e formatos diferenciados, mas eu particularmente achei o fone bonito. A pintura é toda fosca, mas com partes na cor preto “piano” em detalhes que ficam nas conchas. Seu acabamento é todo feito em plástico com a estrutura da haste em metal, o que está se tornando padrão até mesmo nos headsets baratos.
A espuma das conchas é macia e possui revestimento em tecido, o que a torna confortável mesmo para uso por horas. A haste é regulável e a parte que entra em contato com a cabeça usa o mesmo material da concha. O Corsair HS35 aperta a cabeça na medida certa, de forma que ele fique firme sem incomodar.
Como ele tem microfone removível, pode ser usado em estilo “headphone”. Na concha esquerda temos a rodinha de controle analógico do volume, bem como um botão para silenciar o microfone rapidamente. Esses são os únicos (e mais importantes) atalhos do headset gamer.
Corsair HS35: Som
O Corsair HS35 possui drivers de 50 mm que entregam um som amplo e agradável. Ele cobre uma boa faixa de frequências e tem um áudio equilibrado em relação aos graves, agudos e médios. É o suficiente para ter uma ótima experiência em jogos, já que você vai conseguir ouvir vários detalhes do som e ter uma boa noção de localização, que é importante em jogos de FPS.
Ele é compatível com o Windows Sonic para que o usuário possa usar o áudio imersivo 360°, mas não tem nenhum recurso de Surround 7.1. Comparado a outros headsets da mesma faixa de preço que já testamos, o Corsair HS35 faz bonito com a qualidade do seu som, mas obviamente não impressiona.
Se você é mais crítico, notará que ao escutar músicas o áudio não fica tão “profundo” e algumas frequências podem não soar como deveriam para melhor experiência. No entanto, os fones gamer nunca foram referência para esse tipo de uso, e temos que lembrar que estamos falando de um headset que custa pouco mais de R$ 200. Para o que ele se propõe (jogos) a experiência é bem satisfatória.
Corsair HS35: Fio e Conectividade
O Corsair HS35 possui um fio emborrachado de 1,1 metro com conector P3 3,5 mm unificado, ou seja, áudio e microfone em um plug só. Isso torna o headset versátil, já que pode ser usado em notebooks, celulares, consoles e outros dispositivos. Se você quiser conectá-lo no PC, que geralmente possui duas conexões P2 separadas para o áudio e o microfone, basta usar o adaptador split que a fabricante envia junto do fone, sem complicações.
Corsair HS35: Microfone
Conforme já citado, o Corsair HS35 possui microfone destacável que é unidirecional e flexível. Usando o botão atrás da concha o usuário pode silenciá-lo instantaneamente. A qualidade é “ok” e a empresa ressalta a certificação dada pelo Discord, que garante poucos ruídos de fundo enquanto você estiver falando.
Esse cancelamento de ruídos é realmente efetivo e consegue deixar a voz do usuário clara e sem distrações, mas uma coisa que notei é a modificação de tom, que deixou a minha voz um pouco anasalada. Não é nada que incomode muito, e para ser sincero muitos headsets gamer fazem isso, até mesmo modelos mais caros.
Vale a pena comprar o Corsair HS35?
O Corsair HS35 é um excelente headset para quem está com baixo orçamento e busca um bom custo-benefício. Sua estrutura é de qualidade e o acabamento é confortável e duradouro. O som também agrada para jogos, apesar de deixar a desejar na hora de escutar músicas. Ele é um fone versátil graças às conexões P3 e P2 (com adaptador), e o microfone cumpre bem o seu papel, apesar de nasalar um pouco a voz.
Claro, é um headset sem recursos extras, mas temos que ressaltar que estamos falando de um produto que custa *R$ 200, então não dá para pedir muito. Neste orçamento um bom concorrente é o Cooler Master CH321, cujo diferencial é a iluminação RGB, recurso que os gamers adoram.
Se você curtiu esse fone, mas deseja uma opção mais robusta e com mais recursos, dê uma olhada no Corsair HS60 Pro.
Pontos positivos
- É barato
- Haste em metal
- Confortável
- Som é bom para jogos
- Microfone destacável
Pontos negativos
- Sem funções extras
- Som não agrada em músicas
- Microfone deixa a voz anasalada
*Preço coletado no dia 14/08.